logo

RESERVA DO CABAÇAL

Dia é marcado por carreata de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil


Por Redação Popular Online

img

Foto: Assessoria Prefeitura Municipal de Reserva do Cabaçal

A Prefeitura Municipal de Reserva do Cabaçal (a 390km de Cuiabá), através da Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, Polícia Militar (PM) e Secretaria de Saúde, realizou uma carreata pelas ruas da cidade.


Todos os anos são realizadas ações de conscientização, envolvendo alunos das escolas públicas, este ano devido a pandemia da Covid-19 foi feita a manifestação por carreta, com objetivo de alerta à população sobre 18 de maio, dia de reflexão sobre o tema.


Milhares de crianças e adolescentes sofrem de abuso infantil todo os dias pelo mundo. Só no Brasil, por ano são registrados oficialmente cerca de 50 mil denúncias por ano. Delas, 92% são contra meninas. E grande parte deles acontece dentro de casa. Porém, esse número pode ser irrisório, tendo em vista que a maioria dos casos não são denunciados. Estima-se que apenas no Brasil 320 crianças são vítimas a cada 24 horas.


Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência você deve denunciar. Procure o Conselho Tutelar, CRAS ou Disque 100.


COOPERATIVISMO

O papel das cooperativas nos desafios globais

O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...


TRANSFERÊNCIA

Delegado é transferido de Araputanga para a Regional de Rondonópolis

Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.


MIRASSOL D’OESTE

Vereadores do PL são intimados a votar pela derrubada da VI de R$ 4,4 mil: “atentado à moralidade”

A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.